Conheça a FindMe - A Startup potiguar que deu certo - Agência de Marketing Digital em Natal RN São Paulo SP Inbound Criação de Sites e Vendas

Conheça a FindMe – A Startup potiguar que deu certo

A FindMe já pode ser considerada uma das poucas startups potiguar que de fato decolaram.

Localizada hoje em uma aceleradora na Avenida Paulista, no epicentro da rua mais importante do ramo dos negócios da América Latina, a FindMe hoje já atua em quase todo território nacional e com um pezinho no Paraguai.

Como tudo começou?

Eu conheci Diogo em 2009 na Praia da Pipa, através de um amigo em comum. Geralmente, conversávamos sobre nossos negócios, eu na área digital e ele na área jurídica, pois ele era advogado.

Em 2013, Diogo começou a interessar-se pela área digital, com ideias de aplicativos e cheguei a cotar um orçamento para ele.

Zap - Diogo FindMe e Danilo PHD - 2103
Nosso Chat do WhatsApp em 2013

Contudo, ele conheceu seus sócios atuais e desenvolveram por conta própria a FindMe, empresa que nasceu em 2014, do segmento de localização digital.

A ideia inicial era localizar e controlar tudo que desse, desde objetos pessoais até pessoas e animais. Eles venceram um edital do SEBRAE e ganharam um capital inicial para tocar a projeto, além de uma viagem para conhecer o vale do silício.

Zap Diogo FindMe e Danilo PHD em 2013
Nosso chat do WhatsApp em 2014

Em 2016, um grande avanço! A empresa venceu um edital da aceleradora Aceleratech (ACE) e mudou-se para São Paulo, colocando o pé na Avenida Paulista. Lá, as novas ideias fluíram, o networking melhorou e o rumo foi traçado. Era preciso FOCAR em um nicho e diferenciar-se. Foi aí que a empresa decidiu investir tudo no ramo de segurança, monitorando os funcionários das empresas desse setor, fiscalizando suas rotas e automatizando o processo de monitoramento das rondas.

Diogo da FindMe e Danilo da PHD na Aceleratech em 2016
CEO da PHD Virtual (Danilo) com o CEO da FindMe (Diogo) em 23 de Junho de 2016 na Aceleratech em SP

Com isso, houve a solução de uma das maiores dores das empresas de segurança, que é de ter um controle efetivo, com baixa probabilidade de se conseguir burlar o processo, com baixo custo, aumentando assim a eficiência da empresa tomadora do serviço. Assim, ficam essas 2 lições básicas do empreendedorismo da FindMe: Foco em um nicho de mercado e em solução de dores dos clientes. A FindMe finalmente achou o seu oceano azul no mercado.

A empresa conseguiu um crescimento exponencial após esses ajustes e, de 2018 a 2019, já cresceu mais de 200% o seu faturamento. Hoje, ela já monitora mais de 3.500 funcionários em mais de 90 empresas de segurança pelo Brasil e, recentemente, colocou o pezinho no Paraguai, iniciando sua primeira operação internacional.

Equipe FindMe em 2019
FindMe: Reginaldo Silva (CTO), Diogo Vinícius (CEO), e Gabriel Ranyer (CCO)
(http://portalnegocios.com.br/noticias/1905/startup-potiguar-inicia-operao-internacional)

A FindMe conseguiu isso inovando e com muito trabalho, além de organização no seu marketing e vendas, com uso de ferramentas de CRM, Marketing Digital e conseguindo a atenção dos investidores, capturando recursos para investimentos em P&D, melhorando o seu software e se destacando no seu setor.

Por fim, o livro da cabeceira do CEO Diogo chama-se “Spin Selling”, construindo relacionamentos de alto valor para seus clientes, de Neil Rackham. Vale a pena a leitura, pois ensina valiosas técnicas comerciais.

E nós ficamos por aqui, desejando muito sucesso à FindMe, com muito pé no chão, determinação e inovação. Conheça mais sobre a empresa através do seu Instagram.com/diogofindme e site www.findme.id.

Vamos seguir nos espelhando nessas decisões de sucesso dessa Startup genuinamente potiguar e vamos em frente.

Diogo da FindMe e Danilo PHD em 2019
CEO da FindMe (Diogo) com o CEO da PHD Virtual (Danilo) em 02 de Julho de 2019 na aceleradora Campus em SP

Danilo Araújo

CEO PHD Virtual – Marketing Digital

Danilo Marketing Digital
Danilo Marketing Digital
Danilo Araujo Xavier - 37 Anos - Brasil; Formado em Administração de Empresas (UFRN) e especialista em Marketing Digital com certificação internacional; Desde 1997 ajuda empresas e pessoas a terem mais presença digital; CEO da PHD Virtual - Marketing Digital desde 2005; Consultor de Marketing Digital; Autor de artigos e vídeos sobre Marketing Digital nas redes sociais e em seu blog phdvirtual.com.br/blog; Já participou da criação e performance de mais de 1.400 sites e projetos online, tendo vasta experiência em SEO, tráfego pago (Google Ads, Face e Insta Ads), Inbound Marketing, Automação em RD Station e Zenvia. Dados para contato: Celular - +55 (11) 96302-6123 (WhatsApp) E-mail - [email protected] https://www.linkedin.com/in/daniloaraujo-marketing-digital/ https://www.instagram.com/daniloaraujophd