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Produção de conteúdo: motivos pelos quais sua empresa não deveria negligenciar

Produção de conteúdo

Com tantas estratégias que envolvem o Marketing Digital e os anúncios online, você vai entender os principais motivos pelos quais as empresas não deveriam negligenciar a produção de conteúdo.

Índice

1. Inbound, o Marketing de Atração

2. Como ser encontrado?

3. Conseguiu identificar os principais motivos?

4. Mais resultado estratégico

Inbound, o Marketing de Atração

No Inbound Marketing o principal conceito é que: as pessoas estão procurando as empresas e não o contrário.

Com isso, entende-se que estar posicionado no digital é querer ser encontrado de forma mais abrangente. Apesar da grande disputa de atenção entre milhares de concorrentes.

O Inbound Marketing propõe benefícios como:

  • aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • diminuir o custo de aquisição dos seus clientes;
  • atrair clientes em potencial;
  • otimizar o processo de vendas.

Como ser encontrado?

Estima-se que uma média de 60% dos consumidores têm uma visão mais positiva sobre as empresas que produzem conteúdo.

Além disso, a produção de conteúdo traz diversos benefícios para as empresas como:

  • reconhecimento de marca;
  • geração de tráfego orgânico (Ou seja, “não pago”);
  • desperta credibilidade e autoridade;
  • gera Fidelização de clientes com a sua marca impactando positivamente no LTV.

Para ser encontrado no topo das pesquisas existem basicamente 2 formas: anúncios online ou SEO (Search Engine Optimization). Além das boas práticas de SEO o que muitos acabam esquecendo é que os conteúdos são as maiores ferramentas para melhorar as buscas.

Aproveite para saber como fazer artigo de Blog no WordPress otimizado para o Google (SEO) assistindo ao vídeo:

Aliás, vale lembrar que SEO não serve só para o aumento de buscas no Google como também para as redes sociais como Instagram, TikTok e Youtube.

Esses canais digitais possuem algoritmos que, além de serem programados para identificar comportamentos, também são códigos que leem textos ou palavras.

Isso faz com que a produção de conteúdo relevante e de alta qualidade alcance mais pessoas, levando mais pessoas a conhecerem sua empresa.

Conseguiu identificar os principais motivos?

  1. Aumento de vendas e prospecção
  2. Reconhecimento da marca (branding)
  3. Impacto positivo no LTV
  4. Redução no CAC
  5. Aumento de ROI

Mais resultado estratégico

Nós podemos auxiliar sua empresa a conquistar melhores resultados por meio de estratégias que envolvem Inbound Marketing e Inside Sales.

Quer captar mais leads e gerar mais vendas para o seu negócio? Fale com a gente!

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14 de novembro de 2022 publicado
Categorizado como Blog

Por Pedro Catramby

Meu nome é Pedro Catramby. Tenho Pós Graduação em Marketing Digital – Negócios e Estratégias pela PUC Minas e também Pós Graduação em Gestão de Projetos pela PUC Minas. Atuei em agências como Social Media, Copywriter, Estrategista, Gerente de Projetos e diversas outras funções no universo do Marketing Digital em cargos de liderança. Eu acredito profundamente que Estratégia, Criatividade e Inovação farão toda a diferença para pessoas e negócios nos próximos anos.

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