7 Estratégias de Marketing para Empresas em 2023
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7 Estratégias de Marketing para Empresas em 2023

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Publicado por Pedro Catramby
Estratégias de marketing Digital para empresas

Um ano se encerra e iniciamos outro com novos desafios para quem quer se posicionar no digital. Nesse sentido, o melhor é atualizar as estratégias de marketing para empresas, já que são muitas as opções e oportunidades. Além do mais, está cada vez mais clara a necessidade de estar presente nas redes sociais e em outros canais digitais.

Segundo dados do Governo Federal, em 2022 90% da população Brasileira tem acesso à internet. Um aumento de quase 6 milhões comparado com o ano de 2019. E o mundo acompanha esse crescimento.

Com esse aumento também se eleva a disputa por atenção dos consumidores.

Portanto, neste artigo separamos sete estratégias para você ficar por dentro das tendências e aplicar na sua empresa.

Índice

1. Aplique estas Estratégias de Marketing
1.1 Esteja ativo e frequente em pelo menos uma Rede Social
1.2 Tenha um site amigo do Google
1.3 Invista em anúncios
1.4 Gere conteúdo e seja Rankeado Organicamente
1.5 Marketing Conversacional
1.6 CRM é indispensável
1.7 Time Comercial preparado

2. Conclusão

Aplique estas Estratégias de Marketing

Mesmo a cada dia aparecendo algo novo, é importante ter um olhar mais direcionado para ações que vão gerar mais vendas para o seu negócio. 

Não significa que você precisará entrar em todas as redes sociais ou estar presente em todos os canais se não tiver como se manter presente em todos com constância.

Use essas estratégias para se conectar com a sua audiência e consumidores:

  1. Esteja ativo e frequente em pelo menos uma Rede Social;
  2. Tenha um site amigo do Google;
  3. Invista em anúncios;
  4. Gere conteúdo e seja rankeado organicamente;
  5. Marketing Conversacional;
  6. CRM é indispensável;
  7. Time Comercial preparado.

#01 Esteja ativo e frequente em pelo menos uma Rede Social

A maioria das empresas tem dúvida sobre em qual rede social se posicionar. Um fator importante para entender é que: você precisa saber qual rede se adequa à sua empresa e que mais tem afinidade com a sua marca e o seu público.

O Youtube é o segundo maior buscador do mundo. Portanto, é lá que as pessoas vão pesquisar depois de irem para o Google. 

Com isso, o Youtube está entre no TOP 3 das redes sociais mais utilizadas.

Uma pesquisa feita pela RD Station mostra que mais de 90% das pessoas consideram o Instagram a rede mais relevante.

Então, quando for definir a rede social para se posicionar, lembre-se: seja frequente e ativo.

#02 Tenha um site amigo do Google

Ter um site amigo do Google é estar dentro das conformidades e boas práticas, isso vai te auxiliar a ter um melhor rankeamento dentro do buscador.

Você pode analisar as métricas e desempenho do seu site em sites como GTMetrix.

Além dessas boas práticas analisadas é importante que um profissional configure tudo o que for necessário.

#03 Invista em anúncios

Anunciar na internet vem sendo quase que uma ação obrigatória para toda empresa.

Isso porque, com a crescente no número de usuários ativos online, alcançar a atenção tem se tornado um grande desafio.

E para aparecer com a solução da sua empresa para o seu público ideal é preciso investir em anúncios. Isso se você tem o desejo de ganhar escala de forma mais rápida.

Estima-se que mais de 50% dos investimentos em anúncios veiculados no país seja através de plataformas como o Facebook Ads e Google Ads em comparativo a outras mídias como a Televisão, Rádio, Jornal e Revista.

E essa previsão, que já é Bilionária, está com tendência de aumento nos próximos anos.

Portanto, é mais que necessário estar presente tanto de forma orgânica, quanto paga em anúncios se a sua empresa quiser ganhar reconhecimento, relevância e competitividade.

#04 Gere conteúdo e seja Rankeado Organicamente

Começo esse passo com uma pergunta: você prefere alugar a vida toda ou construir o seu império?

Ao investir em tráfego orgânico você tem diversas vantagens e uma delas é não ser dependente de anúncios para sobreviver.

Além disso, com a produção de conteúdo orgânico você vai conseguir identificar uma diminuição significativa do Custo por Lead.


Olha que interessante esses gráficos criados pela Rock Content. (Ver possibilidade de usar todo ou parte)

Infográfico Marketing de Conteúdo e Links Patrocinados
Infográfico Marketing de Conteúdo X Links Patrocinados | Fonte: Rock Content

#05 Marketing Conversacional

Essa é uma grande tendência para os próximos anos e grandes empresas já utilizam essa estratégia. Porém, não suficiente para a quantidade que existe no país.

Então, se você quer se destacar em 2023, entenda sobre isso.

Se você já conversou ou até mesmo utiliza Chatbots no seu site, então você é familiarizado com o Marketing Conversacional. Porém, esses Chats, apesar de funcionarem, perdem um pouco a eficiência e a humanização com o seu consumidor.

Enquanto o WhatsApp, que é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, ganha muito mais força nos atendimentos.

Aproveite para ler também sobre cuidados com Atendimento via WhatsApp.

E o Marketing Conversacional pelo WhatsApp é um caminho promissor. Você aplica as automações de atendimento, aumentando muito mais as chances de abertura e resposta do seu cliente ou lead.

#06 CRM é indispensável

CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). São ferramentas onde você poderá ter uma visão 360º do seu negócio sobre marketing, atendimento e vendas.

Um dos grandes benefícios de você adotar esse processo é a organização. Entenda que essa é a era do cliente, do relacionamento e tecnologia.

E quanto melhor for o seu controle sobre o relacionamento com o cliente, melhores serão os seus resultados.

Vantagens de usar um CRM

Algumas das principais vantagens dessa ferramenta são:

  • mais controle e organização;
  • integração de dados;
  • aumentar suas vendas;
  • fidelização de cliente.

Nós, da PHD Virtual, indicamos o CRM gratuito da RD Station na qual somos parceiros e conquistamos o selo de agência Diamond, indicações e premiação de Melhor Case em 2021.

#07 Time Comercial preparado

E um último passo se você quer que a sua empresa se diferencie da maioria é investir em um time comercial bem treinado e que entenda sobre as ferramentas de CRM.

Essa é a força de vendas de uma empresa. 

E unindo essa força de vendas com os outros passos acima, a sua estratégia digital estará completa e você estará pronto para elevar os seus resultados.

Conclusão

Esperamos ter ajudado a você enxergar as oportunidades que existem falando sobre essas estratégias de marketing para empresas.

Também apontamos as últimas tendências e o que a sua empresa não pode negligenciar nesse próximo ano, então tenha atenção a esses pontos!

Entendemos que aplicar todas as etapas pode ser uma tarefa complexa. Portanto, saiba que você pode contar com os especialistas da PHD Virtual para estruturar o seu negócio com as melhores estratégias e práticas.

Aplique e gere mais vendas para o seu negócio. Fale com a gente!

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Pedro Catramby
Pedro Catramby
Meu nome é Pedro Catramby. Tenho Pós Graduação em Marketing Digital – Negócios e Estratégias pela PUC Minas e também Pós Graduação em Gestão de Projetos pela PUC Minas. Atuei em agências como Social Media, Copywriter, Estrategista, Gerente de Projetos e diversas outras funções no universo do Marketing Digital em cargos de liderança. Eu acredito profundamente que Estratégia, Criatividade e Inovação farão toda a diferença para pessoas e negócios nos próximos anos.

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