
Estratégia de marketing ajuda:
Aumento de 424,74% em vendas
Desafios
- Não era trabalhado praticamente nada no Google. Nem produção de conteúdo + SEO para indexação, nem Google Ads (Anúncios no Google).
- Não existia nenhum trabalho de Remarketing.
- Não era utilizado o InstaShop.
- Não era feito nada com o problema que todos os E-Commerces têm: Abandono de carrinho.
- Não existia uma estratégia de captação de novos clientes.
- Não era feito nada com clientes que não compram há X tempo.
- O detalhamento do produto no site baseava-se em Foto, Título e Preço, sem dar mais detalhes do produto, como vídeos mostrando a peça mais detalhadamente, com modelo usando, como lavar, como combinar o look, etc.

Ferramentas

Resultados
+424%
Aumento de 424,74% em vendas
+6972%
ROI 6.972%
+100%
Aumento de 100% da base de Leads
+19%
Aumento de 19,14% de acessos do Google Orgânico em Apenas 3 meses
Estratégias e Ações
Públicos para Ads Patrocinados
Iniciamos um trabalho criando públicos personalizados e semelhantes no gerenciador de anúncios do facebook / instagram para trabalhar melhor os Ads. De forma organizada, já conseguíamos nos comunicar na hora que queríamos com as pessoas que acessaram o site tanto há 7 dias, como há 365 dias, por exemplo.
Geração de Leads Qualificados
Não bastava focar apenas na venda, mas sim gerar leads qualificados para que possam iniciar uma jornada de compra. Anúncios apenas de venda de produto, já passam despercebidos pelo cérebro humano, pois somos bombardeados por anúncios o tempo inteiro, tanto no mundo OFF, quanto no mundo ON (veja esse artigo sobre diferenças entre Marketing Tradicional e Marketing Digital).
Planejamento, Criação de Conteúdo e E-mail Marketing
Foi realizado um estudo de temas relevantes que a Persona da loja gostaria de consumir e foram criados e-books e artigos de blog sobre esses temas. Esses materiais serviam tanto para gerar leads qualificados, que iniciavam um relacionamento com a marca e jornada de compra, quanto para serem enviados para a própria base de clientes via E-mail marketing, como uma forma de relacionar-se melhor com os clientes de outras formas e não somente na hora de vender.
Gerindo Leads e Fluxos de Automação
Baseado nesse comportamento do usuário, fluxos de automação já estavam prontos para entrarem em ação e tomava o rumo que o comportamento do Lead mostrava à ferramenta. Isso fez com que clientes esquecidos, voltassem a comprar com a marca, além de aumentar bastante as conversões, pois estávamos enviando a mensagem e oferta certa para as pessoas certas e na hora certa.
SEO e Crescimento de Tráfego Orgânico no Google
Esses conteúdos escritos não somente melhoraram esses relacionamentos e captações de leads, como também trouxeram mais tráfego orgânico para o site através da busca pelo Google, pois conteúdos que abordam temas muito buscados e bem elaborados, com um SEO bem feito, a indexação e um bom rankeamento do Google começam a fluir, gerando mais visitas, mais leads e mais vendas, a custo zero de tráfego.