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Ads – O Que é Quanto Custa Anunciar no Facebook, Instagram e Google

Quanto Custa Anunciar no Google Facebook e Instagram Ads

Nesse artigo vamos tirar algumas dúvidas sobre os Ads Patrocinados e quanto custa anunciar no Facebook, Instagram e Google.

Índice

1. O Que é Ads?

2. Quanto Custa Anunciar no Google, Facebook e Instagram?

3. Como Calcular o ROI (Retorno Sobre o Investimento) das Campanhas?

4. Qual a Diferença dos Ads das Redes Sociais e do Google?
4.1 Como é a Forma de Cobrança dos Anúncios do Facebook, Instagram e Google?

5. Quer Conversar Conosco para uma Proposta de Tráfego Pago Profissional?

O Que é Ads?

Ads é uma abreviatura do termo inglês Advertising, que significa Publicidade. Essas 3 letrinhas viraram sinônimo de anúncios online, tendo o Social Ads linkados para os anúncios nas redes sociais, e o Google Ads com relação aos anúncios no Google. Também são chamados de Links Patrocinados, Impulsionamentos, Promoções (promover) ou turbinar.

Quanto Custa Anunciar no Google, Facebook e Instagram?

O custo em anúncios no Google, Facebook e Instagram é muito, mas muito barato. Visualizando pelo ponto de vista custo x benefício, atingir pessoas interessadas no seu serviço ou produto por centavos, tornam esses Ads as melhores opções quando o orçamento de mídia é baixo.

Quanto Custa Anunciar no Facebook e Instagram? Veja Como é Barato.

Veja como é barato! Com apenas R$ 20,00 foi possível alcançar 3.103 pessoas e ter o anúncio impresso 3.520 vezes (algumas pessoas tiveram a impressão mais de uma vez), gerando 21 cliques ao destino que o anúncio foi configurado.

Em outra campanha, com apenas R$ 140,00 reais houve um alcance de 19.928 pessoas, com 38.820 impressões, gerando 694 cliques! Muito, mas muito barato! Sem falar que são campanhas bem segmentadas, ou seja, só as pessoas que têm interesse e comportamentos da persona (cliente ideal) do negócio, foi que recebeu o anúncio, diferente da mídia tradicional, que é muito pulverizado e de difícil medição de audiência e retorno.

Para trabalhar bem Facebook Ads e Insta Ads, é aconselhável usar o gerenciador de anúncios do Facebook. Por lá, você pode ter bem mais recursos, ver o índice de qualidade do anúncio e ter relatórios bem mais densos. Além disso, você pode fazer anúncios em diversos posicionamentos, como feed de notícias, stories, marketplace do facebook e outros. Isso vai depender da sua estratégia de marketing, público e objetivos.

Quanto Custa Anunciar no Google Ads
Quanto Custa Anunciar no Google Ads? Veja Como é Barato!
Quanto Custa Anunciar no Google Ads
Quanto Custa Anunciar no Google Ads? Veja Como é Barato!

Veja Como é Barato! Com apenas R$ 47,62 o anúncio apareceu 545 vezes (impressões) e obteve 94 cliques, gerando um custo médio de apenas R$ 0,51 por clique (CPC). Imagine, 94 pessoas buscaram pelo que você vende, entraram no seu espaço e, se gostarem ou for aquilo mesmo que precisa, cotar ou comprar de você.

Qual anúncio que garante que só quem entrar na sua loja você irá pagar? É assim que funciona o Google Ads. Nesse artigo, ensinamos com mais detalhes como anunciar no Google Ads.

Como Calcular o ROI (Retorno Sobre o Investimento) das Campanhas?

Nas campanhas dos Ads, não basta apenas enviar o usuário para um destino (seu perfil, site, etc), mas sim saber também o que ele fez lá (comprou, cadastro, visualizou conteúdo, etc). Para isso, é preciso ter um pixel instalado no site (para facebook e instagram) ou tag (google).

Ambos são códigos que você os insere no seu site para monitorar o comportamento do usuário quando ele carrega a página. Você poderá criar conversões e ter campanhas com foco nelas, podendo de fato calcular o ROI (Retorno Sobre o Investimento) dessas campanhas. Vamos ver no exemplo abaixo, com públicos diferentes, conseguimos em 1 semana resultados para um cliente nosso no Instagram.

ROI Instagram
Com um investimento de R$ 562,81, foi possível efetuar 26 vendas em um E-Commerce, gerando um faturamento de R$ 12.224,21, chegando a um ROI de 2.171%.

Na imagem acima, veja que teve público que não ocorreu nenhuma venda e outros públicos que performaram mais, como o que foi gasto R$ 190,27, gerando R$ 7.685,03 em vendas. É assim que você testa segmentações e consegue distribuir melhor seu orçamento nos públicos que te dão mais retorno.

Se você apenas enviar os usuários ao seu destino sem saber o que eles fazem, não conseguirá medir o ROI. Veja que o público que não vendeu nada tiveram 370 cliques, enquanto outro público com 245 cliques conseguiu 8 vendas. Logo, cliques e visitas não significam muita coisa se não houver conversão.

Abaixo, veja outra campanha de um cliente nosso com foco em conversões de cadastro (baixar um e-book).

ROI Instagram
Com R$ 137,09, foram gerados 226 cadastros (leads) e os públicos performaram de modos diferentes.

Nem todas as campanhas terão foco em conversões como essas, sabemos disso, mas você tem que ter campanhas também desses tipos. Faça seu planejamento para público frio (topo de funil), para morno (meio de funil) e quente (fundo de funil). Esses últimos são os que estão prontos para comprar e os dois primeiros são os que ainda estão te conhecendo e analisando.

Confira também um artigo mais completo sobre ROI x ROAS – O Que São, Diferenças e Como Calcular.

Qual a Diferença dos Ads das Redes Sociais e do Google?

A principal diferença entre campanhas de Ads nas Redes Sociais e no Google é que, na primeira, você atinge muitas pessoas que têm interesses e comportamentos da sua persona, que passam a conhecer sua marca e podem descobrir que podem precisar de você. Já a segunda, vai de fato nas pessoas que estão buscando exatamente o que você vende, através das buscas sobre seu produto ou serviço.

Logicamente, tanto uma quanto a outra, geram conversões e reconhecimento de marca, mas diferem de modo geral nesses 2 aspectos e as campanhas se completam utilizando esses canais em conjunto. Então, a sua estratégia digital deve ser bem planejada baseada no seu objetivo, orçamento e por onde a sua persona está no digital.

Alguns negócios possuem muita clientela (público-alvo) do Facebook, outros no Instagram e, às vezes, apenas Google. Somente efetuando testes, fazendo campanhas bem segmentadas e metrificando conversões, é que você obterá o custo baixo por aquisição, e é nessa hora que você vê o quão barato é investir nesses Ads. Contudo, se os Ads não forem bem feitos e bem segmentados, o seu dinheiro vai pelo ralo e o seu investimento será muito ruim.

Como é a Forma de Cobrança dos Anúncios do Facebook, Instagram e Google?

No Facebook e Instagram, você pode configurar anúncios diários e vitalícios. No diário, a configuração é quanto por dia será gasto, podendo ser a partir de R$ 5,00. Esse valor vai depender do objetivo da campanha e alcance desejado. Já o Vitalício, é estipulado um valor para ser gasto durante um período ou sem período definido. Ambos podem ser pausados a qualquer momento e a cobrança é por impressão, de modo geral.

No Google Ads, funciona também do mesmo jeito. Contudo, os orçamentos por campanha devem ser um pouco maiores. A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.

Esses valores às vezes não chegam a serem alcançados por falta de cliques e também podem ser consumidos como média, ou seja, se em um dia você gastou apenas R$ 6,00 e tem um orçamento de R$ 10 por dia, no segundo dia pode ser que consuma R$ 14,00 e na média diária ficou em R$ 10 por dia. Do mesmo modo do facebook e instagram, os anúncios do Google Ads também podem ser pausados a qualquer momento e em ambas as plataformas pode-se optar por pagamento pré-pago via boleto ou pós-pago via cartão de crédito.

Quer Conversar Conosco para uma Proposta de Tráfego Pago Profissional?

Confira também nosso artigo sobre Tráfego pago e sua gestão por agências, além das dicas de como aumentar o alcance no Instagram e como vender e colocar preço no Instagram.

Por hoje é isto e espero ter ajudado.

Artigo escrito em Dezembro de 2019 e Atualizado em Outubro de 2021

Danilo Araújo – (11) 96302-6123 (WhatsApp)

CEO PHD Virtual – Agência de Marketing Digital

Danilo Marketing Digital
Danilo Marketing Digital
Danilo Araujo Xavier - 37 Anos - Brasil; Formado em Administração de Empresas (UFRN) e especialista em Marketing Digital com certificação internacional; Desde 1997 ajuda empresas e pessoas a terem mais presença digital; CEO da PHD Virtual - Marketing Digital desde 2005; Consultor de Marketing Digital; Autor de artigos e vídeos sobre Marketing Digital nas redes sociais e em seu blog phdvirtual.com.br/blog; Já participou da criação e performance de mais de 1.400 sites e projetos online, tendo vasta experiência em SEO, tráfego pago (Google Ads, Face e Insta Ads), Inbound Marketing, Automação em RD Station e Zenvia. Dados para contato: Celular - +55 (11) 96302-6123 (WhatsApp) E-mail - [email protected] https://www.linkedin.com/in/daniloaraujo-marketing-digital/ https://www.instagram.com/daniloaraujophd