Logomarca PHD VIrtual Marketing Digital 15 Anos15 AnosLogomarca PHD VIrtual Marketing Digital 15 AnosLogomarca PHD VIrtual Marketing Digital 15 Anos
  • AGÊNCIA
  • SERVIÇOS
    • – Inbound Maketing
      • Marketing de Conteúdo
      • Marketing Médico
      • E-Mail Marketing
      • Automação
      • Funil de Vendas
      • RD Station Marketing e CRM
    • – Criação e Desenvolvimento
      • Criação de Sites
      • Criação de Blogs
      • Criação de E-Commerce
      • Criação de Landing Page
      • Instashop
    • – Tráfego Pago
      • Facebook Ads
      • Instagram Ads
      • Google Ads
      • Remarketing
    • – SEO
      • Consultoria de SEO
      • Auditoria SEO
      • SEO para E-Commerce
      • Conteúdo para Blogs e Sites
  • CASES
  • CLIENTES
  • E-BOOKS GRATUITOS
  • BLOG
  • FAQ
ORÇAMENTOS

Motivos para Seu Site Ter um Blog

  • Home
  • BLOG
  • Blog
  • Motivos para Seu Site Ter um Blog
instashop - como vender no instagram
Instashop – Como Vender e Colocar Preço no Instagram
1 de maio de 2020
Aumento-Venda-E-Commerce
Case – Como Esse E-Commerce Aumentou as Vendas em 424,74% em Plena Pandemia da COVID19
31 de maio de 2020
Mostrar todos
Publicado por Danilo Marketing Digital
Motivos para Seu Site Ter um Blog

Motivos para Seu Site Ter um Blog

Tempo Leitura: 5 Minutos

Sites com Blog Têm Mais Acessos

Sites que possuem um blog com conteúdo original, espontâneo, rico, bem estruturado e atualizado com constância, possuem bem mais acessos e geram mais autoridade pra marca do que os que não os têm.

Além de ser uma das armas usadas no Inbound Marketing (Marketing de Atração), para gerar acessos à sua página, eles esclarecem aos usuários sobre temas que os clientes precisam conhecer antes de comprar seu produto ou serviço, caso ele seja uma venda complexa ou, ainda, aumentam a autoridade da sua marca com relação ao nicho que ele atua.

Se você, por exemplo, tem uma empresa que vende sapatos e acessórios para crianças, então você vai precisar criar conteúdos que os compradores (pais das crianças) possam consumir e se interessam. Ferramentas como a SEMRush fornecem os termos que eles estão pesquisando no Google (Keyword Magic Tool) para te dar noção do que tem busca e como essa busca é feita. Caso o termo “Como fazer meu filho estudar” tenha muitas buscas, isso sinaliza que é um bom tópico para você abordar no blog do seu site, tipo: “10 Dicas para Fazer Seu Filho Gostar de Estudar”.

Isso irá gerar um relacionamento com seu cliente e futuro cliente fora do ambiente comercial, além de ativar vários gatilhos mentais, como sentimento de dívida pela ajuda gratuita e autoridade no nicho infantil, pois você não apenas é uma empresa que se importa em vender, mas em ajudar os pais em temas relacionados aos seus filhos, que por tê-los, eles compram em sua loja (possuem filhos e precisam vesti-los).

Quero Ter um Blog, Mas Não Tenho Tempo

Sabemos que tempo custa dinheiro e muitas vezes você tem muitas ideias, quer fazer, mas não consegue priorizar isso, apesar da máxima do marketing de conteúdo que prega “Passe 80% do tempo produzindo conteúdo e 20% do tempo vendendo, e não ao contrário“. Nossa sugestão para os clientes nesses casos é terceirizar a produção com uma agência de criação de conteúdo, como a Redaweb, pois com planos básicos de 5 artigos de 500 palavras cada um por mês, você já consegue sair da inércia. O valor é muito barato, chegando na faixa de 0,15 centavos por palavra e que te irá render muitos acessos, vendas e uma nova forma de se relacionar com o cliente.

Contudo, temas sensíveis como Saúde, Finanças e do meio Jurídico, devem ser produzidos pelos especialistas qualificados, pois com a grande atualização do Algoritmo do Google, denominado E-A-T (Expertise, Authoritativeness and Trust, ou seja, Expertise, Autoridade e Confiança), ele passou a checar quem de fato está escrevendo, para que artigos sem estarem assinados por alguém habilitado para tratar aqueles assunto, leve o usuário ao erro em temas que podem fazer a diferença na vida de alguém. O Google chamou isso de YMYL (Your Money Your Life).

Além disso, é muito difícil um redator terceirizado escrever um artigo sobre um tema de saúde que requer muita atualização e conhecimento. Veja um exemplo do nosso cliente Oftalmologista em Natal RN, o Dr Pedro Paulo Cabral, escrevendo por conta própria artigos como de Miopia e Catarata. Outro cliente nosso, a Clínica Tirol, com artigo sobre Tomografia de Tórax.

É diferente de temas mais gerais, como moda, marketing, turismo, etc. Nesse casos, redatores com experiência na área, uma boa pesquisa e briefing com o cliente, podem fazer artigos sensacionais e, após a revisão pelo cliente, a sua publicação.

Outra atualização do Algoritmo do Google recente, foi atualização de de posts antigos, exigindo não só constância de novos posts, mas também a reciclagem de postagens antigas que, com o tempo, precisam ser atualizadas pois todos os dias surge algo novo sobre tudo que é tema.

SEO para Blog – É Preciso Otimizar o Artigo para o Google

Não basta apenas produzir o artigo, por você ou pela agência, mas tem que publicar em seu site e fazer um SEO (Otimização para o Google) no post. Temos um artigo em nosso blog sobre técnicas de SEO básicas que devem ser implementadas para uma melhor indexação no Google, além de melhorar a experiência do usuário. Um erro comum são os clientes produzindo conteúdo e postando no facebook e instagram o artigo na íntegra. Não faça isso! As redes sociais são canais para você postar parte do artigo e levar os mais interessados para acessar seu site para ler o artigo completo, ou postar vídeos com conteúdos curtos de 1 a 5 minutos. Seu artigo original escrito precisa estar na íntegra no seu site, gerando acessos e indexação no Google.

Resultados de Ter um Blog em Seu Site

Abaixo listamos apenas alguns resultados de nossos clientes que conseguiram aumentos significativos em acessos e vendas através do nosso serviço de Planejamento e Criação de Conteúdo para Blog, bem como execução de um SEO nos seus sites, com blogs e divulgação dos conteúdos, como por anúncios patrocinados, e-mail marketing e acessos orgânicos ocasionados pela estratégia.

SEO + Blog = Resultados Google Orgânico
SEO + Blog = Resultados Google Orgânico
Artigo de Blog Divulgado por email para base = Vendas
Artigo de Blog Divulgado por email para base = Vendas

10 Motivos para Seu Site ter um Blog

  • O Processo de Compra começa muito antes da escolha do produto ou serviço. Atualmente, as pessoas estão primeiramente buscando informações relacionadas ao produto, antes mesmo de escolher a marca em si.
  • Sites que postam ao menos 15 artigos por mês, possuem cinco vezes mais tráfego do que os não têm blog. Calma, você não precisa começar com 15 por mês! Consiga 1 a cada 15 dias. Depois, aumente para 1 por semana e, em um ano, seu site vai está cheio de conteúdo original, rico, com um tráfego muito maior do que antes.
  • No Blog, você pode criar conteúdo informativo sobre os produtos que vende, aumentando assim a probabilidade de atrair visitantes para o seu site.
  • 61% dos consumidores fizeram ao menos uma compra a partir de um post de blog. Em média, sites que blogam geram 55% mais visitantes e 126% mais leads do que os que não blogam. Se você pretende ter, ou já tem, um E-Commerce, um blog é primordial.
  • Sites que têm blog recebem 97% mais links para o seu site do que aqueles que não têm. – HubSpot State of Inbound Marketing Lead Generation Report
  • Atualizar e republicar postagens de blog antigas pode aumentar mais de 100% do tráfego. – Backlinko
  • Em um ano, pelo menos 2 trilhões de buscas são realizadas no Google em todo o mundo. – Android Police – E, ter um blog significa indexar muito mais nessas buscas do Google.
  • 72% dos profissionais de marketing dizem que a tática de SEO mais eficaz é a criação de conteúdo relevante. – HubSpot
  • A pesquisa orgânica é o driver número 1 do tráfego de sites de conteúdo. Superando as mídias sociais em mais de 300%. – Iron Paper
  • Com o blog, você cria um relacionamento e uma “desculpa” para falar com o cliente diferente da abordagem puramente comercial, já batida, cansada e desgastante. Converse seu cliente não apenas na hora de vender, pois na hora que ele for comprar, irá lembrar muito mais fácil de você.

Caso queira aprofundar bem mais sobre o assunto de blog em seu site, indico esse artigo por que devo criar um blog?

Por hoje é isto e espero que tenham gostado dessas dicas dos motivos pelos quais seu site tem que ter um blog.

Danilo Araújo – (11) 96302-6123 (WhatsApp)

CEO PHD Virtual – Agência de Marketing Digital

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Danilo Marketing Digital
Danilo Marketing Digital
Danilo Araujo Xavier - 36 Anos - Brasil; Formado em Administração de Empresas (UFRN) e especialista em Marketing Digital com certificação internacional; Desde 1997 ajuda empresas e pessoas a terem mais presença digital; CEO da PHD Virtual - Marketing Digital desde 2005; Consultor de Marketing Digital; Autor de artigos e vídeos sobre Marketing Digital nas redes sociais e em seu blog phdvirtual.com.br/blog; Já participou da criação e perfomance de mais de 1.300 sites e projetos online, tendo vasta experiência em SEO, tráfego pago (Google Ads, Face e Insta Ads) e Inbound Marketing. Dados para contato: Celular - +55 (11) 96302-6123 (WhatsApp) E-mail - [email protected] https://www.linkedin.com/in/daniloaraujo-marketing-digital/ https://www.instagram.com/daniloaraujophd

Posts relacionados

Pesquisa NPS - Net Promoter Score
7 de março de 2021

NPS – O que é e Como Fazer o Cálculo desta Pesquisa


Ler mais
27 de fevereiro de 2021

RD Station Marketing e CRM – O que é, Preços e Como Usar


Ler mais
Marketing Médico para Médicos e Clínicas

Marketing Médico para Médicos e Clínicas

13 de fevereiro de 2021

Marketing Médico: Como Fazer e a importância do Digital e das Limitações Legais


Ler mais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

QUER NOS CONFIAR UM PROJETO?

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

São Paulo/SP
Av. Brg. Faria Lima, 2355 – conjunto 1102 – Jardim Paulistano

Natal/RN
Avenida Afonso Pena, 1206, Tirol Office (Atendimento Com Hora Marcada)

Telefones:
+55 11 96302-6123
+55 84 98899-8745

Email:
[email protected]

 

CERTIFICAÇÕES

PHD Virtual - Certificação Internacional em Marketing Digital PHD Virtual Google Partner

Agência PHD Virtual - Marketing Digital - Criação de Sites e Aplicativos
Agência PHD Virtual - Marketing Digital - Criação de Sites e Aplicativos
5.0
powered by Google
Veja todas as avaliações

IINSTAGRAM

phdvirtual

🥇 Agência 💎 DIAMOND da @resdigitais
💲 Inbound Marketing, Ads, SEO Google e Marketing Digital para VENDER
⏳16 Anos de Resultados
📲 84 98899-8745 (Wapp)

PHD Virtual Marketing Digital


O tráfego pago (anúncio online) ganhou muitos re
O tráfego pago (anúncio online) ganhou muitos recursos nos últimos tempos, tornando esse trabalho altamente complexo para um usuário comum executar. Veja as diferenças de apertar o botão impulsionar (turbinar, patrocinar) do que ter um GESTOR DE TRÁFEGO trabalhando para você:
✅Criação de públicos (para quem vai aparecer o anúncio) muito mais alinhados com os clientes que lhe compram.
✅Testes e otimizações desses públicos, tornando o retorno desejado muito mais barato e eficaz.
✅Possibilidade de focar no objetivo principal da campanha (geração de leads, cotações, vendas online, visualizações de vídeos e outros).
✅Ter uma linha de comunicação sequenciada baseada no nível de relacionamento com o usuário (se já é cliente, se já acessou seu site ou interagiu com sua marca nas redes sociais, por exemplo).
🚀O gestor de tráfego vai planejar, executar, acompanhar, otimizar e emitir relatórios mais completos para o seu negócio e diminuir bastante seu risco de anunciar sem retorno nenhum, o que acontece muito quando o próprio usuário tenta fazer sem conhecimento ou tempo. São muitos “botõeszinhos” para apertar que fazem a diferença nas campanhas. 
🤔Quer saber mais? Senta o dedo no link da Bio (perfil) e leia nosso artigo de blog completo sobre gestão de tráfego pago, artigo referência no Google a nível nacional sobre este assunto phdvirtual.com.br/blog

Sabemos da máxima que é muito mais caro conquist
Sabemos da máxima que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter um. Diante disto, precisamos em tempo real saber a satisfação e a fidelidade dos nossos clientes de forma rápida e prática.

O NPS (Net Promoter Score) promove essa informação com segundos do tempo do cliente.

O que é NPS?
A Metodologia NPS (Net Promoter Score) é um tipo de pesquisa realizada por empresas e profissionais com seus clientes para saber o nível de satisfação com seus serviços e a probabilidade dele indicá-los para um amigo ou parceiro. Quer se aprofundar mais e saber como automatizar o processo? Vai no link da Bio (perfil) e olha nosso blog🚀 phdvirtual.com.br/blog

Nossos projetos de Inbound Marketing ganham mais f
Nossos projetos de Inbound Marketing ganham mais força agora que somos da família Zenvia Partners, com soluções oficiais do Facebook / WhatsApp. Agora, além de todos recursos do RD Station Marketing e CRM, integramos soluções Zenvia com automações interligadas ao RD, com WhatsApp, SMS e Voz, tornando o processo comercial muito mais completo, automatizado e uma pós-venda cheia de dados, virando informação na tomada de decisão dos projetos. Fazer mais resultados com menos recursos é o nosso foco 🚀🚀🚀

Aperte o play e deixe a automação fazer o resto,
Aperte o play e deixe a automação fazer o resto, falando com o lead certo, na hora certa e com a mensagem certa. Realize pesquisas automáticas e tenha dados tratados com informações decisivas pro seu negócio. Nos chama no WhatsApp no link na Bio e saiba mais.

Confira este e-book sobre WhatsApp nos negócios.
Confira este e-book sobre WhatsApp nos negócios. Saiba as diferenças entre o WhatsApp Pessoal x Business x Business API, recursos, o que pode e não pode, além de boas práticas do WhatsApp para seu negócio. Link na Bio (Perfil).

Vem aí mais um Case de Inbound Marketing e Vendas
Vem aí mais um Case de Inbound Marketing e Vendas com a construtora @aclfempreendimentos 🚀🚀🚀 Onboarding Iniciado

Infográficos: 65% da população possui mais faci
Infográficos: 65% da população possui mais facilidade para interpretar uma informação se ela vier acompanhada de um conteúdo visual, ou seja, uma explicação através de imagens, ilustrações, mapas e etc. 📊

Veja na foto dicas pra fazer um e arrasta pro lado pra ver um exemplo de infográfico sobre engajamento nas redes sociais pelo mundo.

Se você não está no Google, você não está em
Se você não está no Google, você não está em lugar nenhum! Esta frase tá bem batida, mas a maioria dos negócios não aparecem no Google e perdem vendas todos os dias. 

Se você quer aparecer no Google HOJE e vender mais, entre em contato conosco que iremos resolver isso para você através do Google Ads! Nos chama no link da Bio e venha melhorar sua presença digital.


Ver Mais…


Siga no Instagram


Marketing Digital - Criação de Sites - Desenvolvimento de Aplicativos - Natal - RN.
Agência de Marketing Digital em Natal RN São Paulo SP Inbound Criação de Sites e Vendas