8 Dicas de como melhorar o seu Google Meu Negócio

Conheça a FindMe – A Startup potiguar que deu certo
10 de julho de 2019
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Tempo Leitura: 2 Minutos

Uma ferramenta GRATUITA e que rende bons resultados, se bem configurada, é o Google Meu Negócio. Contudo, poucas pessoas sabem disso e simplesmente negligenciam essa poderosa e gratuita ferramenta de geração de leads para o seu Marketing Digital. Veja abaixo a diferença de um Google Meu Negócio bem ou mal configurado:

Diferença de um Google Meu Negócio bem ou mal configurado
Diferença de um Google Meu Negócio bem ou mal configurado

1 – Localize seu cadastro no Google Meu Negócio. Acesse Google.com e efetue uma busca pelo nome da sua empresa, ela deve aparecer no canto direito da busca. Caso não apareça ou seu negócio seja novo mesmo no pedaço, já faça o cadastro em https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ . Baixe o App Google Meu Negócio, faça login e gerencie sua conta por ele, é super fácil e bacana.

Localizando sua empresa no Google Meu Negócio
Localizando sua empresa no Google Meu Negócio

2 – Além de colocar o nome da sua empresa, complemente com seus principais serviços e palavras-chaves, pois assim você será encontrado não somente quando pesquisarem por seu nome, mas também quando alguém estiver procurando sobre seus serviços. Mantenha suas informações sempre atualizadas e no local correto do mapa.

3 – Verifique se sua empresa está duplicada no Google Meu Negócio, às vezes houve um cadastro por outra pessoa e está lá largado e desatualizado. Caso isso ocorra, solicite sugestão do google para remover a página e use somente a oficial que você monitora. Caso a única que exista não esteja sob seu controle, peça ao google esse acesso e siga os procedimentos para ter o seu controle.

4 – Preencha a sua categoria certa e veja o que seus concorrentes colocaram. Busque por subcategorias que seu negócio também abrange.

5 – Sempre que possível, faça Posts nas postagens e nas fotos, linkando para o seu site quando for conteúdo, como se fosse um instagram a parte. Facilite a vida do usuário para ter acesso aos seus conteúdos. Acredite, dá muita visualização.

6 – Depois de prestar um serviço de qualidade, peça para seus clientes te avaliarem de forma sincera e de preferência escrevendo algo sobre a experiência que ela teve. Crie um link personalizado que leve direto à avaliação. Isso ajuda muito a passar credibilidade sobre seus serviços.

7 – Você pode usar um atendimento online pela ferramenta, basta ativar pelo App, sendo mais um canal de comunicação.

8 – Cadastre produtos e serviços (se for tabelado).

É isso pessoal, espero ter ajudado e qualquer dúvida podem entrar em contato que iremos saná-las, seja pelos comentários ou pelo WhatsApp e E-mail.

Danilo Araujo

CEO PHD Virtual – Marketing Digital

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