O Instagram retirou o número de curtidas, e agora?

Utilize um CRM e não perca dinheiro todos os dias
17 de julho de 2019
Marketing Tradicional x Marketing Digital
24 de julho de 2019
Mostrar todos
Tempo Leitura: 2 Minutos

E agora? E agora nada! E agora ÓTIMO! Na minha opinião, demorou até demais a acabarem com isso. Encerra de vez essa competição sem sentido de quem tem mais curtidas nas fotos, assassinando compradores de curtidas que enganam clientes e anunciantes diariamente.

O que tem na internet?

Pessoal, temos que ter em mente que tudo na internet é CONTEÚDO! Cada post, cada comentário, foto, sistema, etc. Só temos que separar o bom e rico conteúdo do conteúdo ruim, malicioso, fake e que não agrega nada a sua vida.

A internet, sem dúvidas, mudou completamente o modo de consumir informação. Hoje, tudo que queremos saber perguntamos ao Google “como fazer isso” ou “que é aquilo” e logo encontramos informações valiosas sobre o tema em que tempos atrás só teríamos pagando, e caro. 

Essas informações, são trocadas por tráfego, acessos, que em troca a página ou o perfil alcança algum objetivo, como mais contratos de anunciantes ou a audiência necessária para um dia vender algum produto ou serviço ao internauta.

E o que é compartilhado no Instagram?

Não diferente, o Instagram é uma rede social com violento poder de gerar conteúdo, com de compartilhamentos de conhecimentos, através de fotos, vídeos, perguntas e respostas, e se o perfil tem algo de valor a entregar, os próprios usuários se darão conta e o compartilharão, comentarão e curtirão. 

Infelizmente, por muito tempo esse número de curtidas passou uma má impressão do que é um conteúdo bom ou ruim, fazendo com que os números de curtidas em uma postagem confundissem os usuários sobre a audiência de alguém. Era comum acessarmos uma postagem e ver muitas curtidas e já querer pré julgar que “fulano está bombando”, pois tem X seguidores e em média Y curtidas nas postagens. Porém, não necessariamente esse fulano tem algo de valor e rico para compartilhar.

E agora? Como se destacar no Instagram?

Agora, mais do que nunca, o real vai se sobrepor ao fake, valendo-se da máxima “de que adianta ter 1 milhão de curtidas e nenhuma venda?”. Assim, os blogs e as empresas devem melhorar mais ainda seus conteúdos se quiserem vender algo em troca de sua audiência, devem demonstrar valor nas suas postagens, passando conhecimentos que agregam na vida de alguém e ajude em suas dores e necessidades, além de que sua audiência tenha qualidade e gere resultados, não mais por meio de número de curtidas, que podiam ser compradas e existia uma guerra dessa automação com o próprio Insta, mas sim por outros tipos de engajamentos menos fakes, como comentários de qualidade, salvamentos de post e compartilhamentos via direct.

Como saber se meu engajamento está bom?

Bem, o dono da conta ainda tem acesso os números da postagem, principalmente na conta de negócios. Existe uma metrificação criada por especialistas que foi padronizada e mede o nível do sua interação, que depende do número de seguidores, pois quanto mais seguidores você tem, mais difícil será manter uma alta taxa de interação. 

Fórmula: (Curtidas + comentários + salvos) / número de seguidores X 100

MENOS de 1.000 seguidores – 8%

Acima de 1.000 e MENOS de 5.000 seguidores – 5,7%

Acima de 5.000 e MENOS de 10.000 seguidores – 4%

Acima de 10.000 e MENOS de 100.000 seguidores – 2,4%

Acima de 100.000 e MENOS de 1.000.000 seguidores – 1,7%

É isso pessoal, espero ter ajudado com mais essas dicas de Marketing Digital e qualquer dúvida não ouse nos contactar via comentários, pelo nosso WhatsApp ou formulário de contato.

Danilo Araujo

CEO PHD Virtual – Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!