Melhore o seu alcance pelo Instagram - Agência de Marketing Digital em Natal RN São Paulo SP Inbound Criação de Sites e Vendas

Melhore o seu alcance pelo Instagram

Hoje iremos tratar de dois recursos simples e gratuitos do Instagram, que muitas vezes esquecemos de usar ou utilizamos equivocadamente. Eles são a localização e as hashtags #, pois elas podem te dar um alcance muito maior na sua postagem se for feita de maneira correta, é claro.

Como utilizar a localização do Instagram?

Cada postagem no feed ou no stories, você tem a possibilidade de adicionar a sua localização e esse recurso é muito importante, pois assim você consegue atingir um número muito maior de pessoas que não te seguem, além de facilitar a vida do usuário que chegou em sua postagem através de uma marcação ou compartilhamento por direct, para ele saber ao menos de onde você é.

Dessa forma, quando alguém estiver olhando as postagens da sua localização, irá ver a sua foto e, se ela for atrativa e passar a ideia de um bom conteúdo, o usuário irá clicar para saber mais informações, gerando mais tráfego e um potencial lead.

Qual localização utilizar? Da cidade, bairro ou no estabelecimento?

Depende! Se a intenção é divulgar uma oferta ou algo para alcançar o máximo de pessoas possíveis, é recomendado colocar a cidade ou até mesmo o bairro, pois com certeza a localização é bem mais compartilhada e visitada. Contudo, se a intenção é algo mais interno, para que os usuários que te seguem vejam mais fotos postadas pelas pessoas que frequentaram o local ou ver a localização exata no mapa, deve-se usar a localização do estabelecimento.

Por fim, outra dica é ver qual localização gera mais postagens, pois assim elas serão as mais vistas, pelo simples fato que mais pessoas colocam essa localização em suas postagens e, consequentemente, gera mais tráfego. Você consegue ver isso testando, ao colocar uma localização, clica nela e veja quantas postagens aparecem, qualquer coisa é só trocar por outra.

Como utilizar hashtags do Instagram?

Já a queridinha das postagens, as hashtags #, devem ser utilizadas com moderação e apenas com os principais assuntos, para evitar SPAM e que os usuários que buscam por coisas diferentes vejam sua postagens. Além disso, facilita a vida do seu usuário que está lendo a sua postagem na busca por posts do mesmo assunto. Marketing Digital é segmentação, sempre! Utilize de 3 a 6 hashtags que já está de bom tamanho, sempre também vendo as que mais geram tráfego (ao digitá-la já aparece a quantidade na tela) e, de preferência, #DessaFormaAqui, pois fica bem mais fácil de ler.

Além disso, prefira colocar as hashtags como primeiro comentário da postagem, pois fica menos poluído. Em outro post iremos trabalhar como escrever os textos da suas postagens.

Pessoal, o marketing digital não tem receita de bolo, tudo depende da estratégia, do seu tipo de negócio e nicho de mercado, mas o que sempre deve ser levado em conta é quem desejamos atingir e com que objetivo.

Temos um artigo mais completo sobre como aumentar o alcance no instagram, confira!

Fico por aqui e espero ter ajudado.

Danilo Araújo
CEO PHD Virtual – Marketing Digital

Danilo Marketing Digital
Danilo Marketing Digital
Danilo Araujo Xavier - 37 Anos - Brasil; Formado em Administração de Empresas (UFRN) e especialista em Marketing Digital com certificação internacional; Desde 1997 ajuda empresas e pessoas a terem mais presença digital; CEO da PHD Virtual - Marketing Digital desde 2005; Consultor de Marketing Digital; Autor de artigos e vídeos sobre Marketing Digital nas redes sociais e em seu blog phdvirtual.com.br/blog; Já participou da criação e performance de mais de 1.400 sites e projetos online, tendo vasta experiência em SEO, tráfego pago (Google Ads, Face e Insta Ads), Inbound Marketing, Automação em RD Station e Zenvia. Dados para contato: Celular - +55 (11) 96302-6123 (WhatsApp) E-mail - [email protected] https://www.linkedin.com/in/daniloaraujo-marketing-digital/ https://www.instagram.com/daniloaraujophd